Popular Post

Posted by : Unknown segunda-feira, 23 de julho de 2012

Mutantes: seres humanos que nasceram com uma mutação no seu código genético, que dá à eles super-poderes. São vistos como o próximo passo na evolução humana, sendo chamados de Homo superior.

Estes são os personagens principais dos X-Men, um dos grupos de maior sucesso da Marvel Comics.  Apesar de lutarem pela humanidade, são temidos e odiados pela raça humana, que os vêem como seus sucessores na escala evolucionária e, portanto, seus inimigos.
Criados em 1963 por Stan Lee (roteiros) e Jack Kirby (arte), no início os X-Men eram apenas cinco:  Scott Summers (Cíclope), Jean Grey (Garota Marvel), Henry McCoy (Fera), Robert Drake (Homem de Gelo) e Warren Worthington III (Anjo), todos adolescentes e estudantes do Instituto Xavier para Jovens Super Dotados. A escola, na verdade, era uma academia fundada pelo professor Charles Xavier, um mutante telepata, para treinar jovens mutantes no uso de seus poderes para o bem da humanidade.
Com o passar dos anos, muitos personagens passaram pelos X-Men, ajudando a tornar o título um dos mais populares da Marvel Comics. Mas nem sempre foi assim e os X-Men quase foram cancelados no início dos anos 70. Felizmente, um novo time criativo assumiu a série, dando um novo gás ao grupo e elevando-o ao primeiro escalão da Marvel.
Um dos principais temas que esteve presente nas histórias desde o início é o preconceito. O medo da humanidade em relação aos mutantes e a luta dos mesmos por aceitação e uma convivência pacífica e harmoniosa levou muitas pessoas à verem no professor Charles Xavier um reflexo de Martin Luther King e sua luta pelos direitos dos negros.
Os X-Men são, hoje em dia, um dos carros-chefes da Marvel Comics, com vários títulos derivados da série original, além de desenhos animados, filmes, games, etc.
Acompanhe a seguir a trajetória dos X-Men, da sua fundação até os dias de hoje!Anos 60/70


Logo na sua primeira aventura, os X-Men enfrentam o seu maior inimigo até hoje: Magneto, o mestre do magnetismo. O mutante toma uma base de mísseis do governo e é derrotado pelos alunos do professor Xavier. Erik Magnus Lehnsherr, seu verdadeiro nome, havia sido prisioneiro nos campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial. Judeu, luta contra a humanidade para que seus irmãos mutantes não sofram nas mãos dos humanos o mesmo que os judeus sofreram. Como seria revelado posteriormente, ele e Xavier já foram aliados no passado, mas agora ambos tem diferentes visões sobre o convívio entre mutantes e a raça humana. Os números seguintes introduziram vários vilões que são vistos até hoje, como o Vanisher, Blob, o surgimento da primeira Irmandade dos Mutantes (liderada com Magneto, esta primeira formação tinha como membros a Feiticeira Escarlate,Mercúrio, Groxo e Mestre Mental), o Fanático (meio irmão do professor Xavier) e os temíveisSentinelas. Também vemos as primeiras aparições de outro heróis do universo Marvel, como Namor, a primeira formação dos Vingadores (com o Capitão América, Thor, Homem de Ferro, Vespa e oGolias) e Kazar. Até o número 17 da série a dupla criativa era Stan Lee e Jack Kirby, com o auxílio deWerner Roth na arte em alguns números. A partir do número 18, ele assume no lugar de Jack Kirby, e a partir do número 20, Roy Thomas assume os roteiros no lugar de Stan Lee.  Mais inimigos conhecidos são introduzidos nessa fase, como o Mímico e Conde Nefária. Neste começo, os roteiros das histórias eram mais simples, visando mais um público infanto-juvenil.  No número 50, em setembro de 1968, surge Lorna Dane, a Polaris, e na sequência, no número 54, Alex Summers, o Destrutor,  irmão de Cíclope. Ambos juntariam os X-Men mais adiante, numa tentativa de reformular o título. Nesta fase, enfrentam personagens como o Monolito Vivo e se aventuram na Terra Selvagem. O título dura até o número 66, quando é cancelado. Nove meses depois, os X-Men retornam, mas apenas com reimpressões de suas primeiras histórias. Estas reimpressões ocorrem até o número 93 da série.     

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Animes Mundiais - Date A Live - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -